Medição de produtividade! O tempo investidos na organização em processos, bem como o tempo realmente trabalhado pelo recurso humano, tem uma grande influência na produtividade das organizações.
A concentração de esforços para introduzir indicadores cronológicos nos sistemas de informação para melhorar os processos de gestão, permite aos gerentes ter capacidade de resposta para identificar oportunidades para reduzir o tempo dum processo. Se estabelecermos uma relação entre a variável econômica e a variável cronológica, reduzindo esta última nos processos de trabalho, no nível de espera, na suspensão das etapas de operações, na entrega de serviços e produtos; o custo da gestão diminui e dois benefícios são gerados: um em favor da organização e outro em favor da clientela.
Para medição de produtividade, uma organização orientada para o desenvolvimento competitivo, levando em conta a variável cronológica, deve considerar fatores culturais que precisam ser tratados através de uma demonstração clara de que a mudança gerará satisfação em várias direções. Uma razão pela qual a variável tempo deve ser gerenciada com a mesma importância dos recursos tradicionais é o custo do dinheiro, uma vez que a influência do tempo na gestão financeira é ignorada, o que tem um impacto negativo na gestão financeira da empresa. Esta condição explica o nível de limitações que as organizações podem ter para ser competitivo na venda de produtos e serviços.
Gostou do nosso artigo? Não se esqueça de conferir também o nosso parceiro metadados e conheça as 7 melhores práticas para medir a produtividade.
Por Dr. Diofante Azevedo